Cultura - Quarta-feira, 06 de Abril de 2022

CURSO FORMA AGENTES CULTURAIS NA CONSTRUÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

A Secretaria de Turismo e Cultura está promovendo entre os dias 5 e 8 de abril um curso de capacitação para formar agentes na captação de recursos por meio das Leis de Incentivo. O público alvo são agentes culturais com foco em desenvolver e promover a cultura na cidade. Esta ação está alinhada ao Plano Municipal de Cultura que visa o fortalecimento do setor cultural para que a cidade tenha mais atratividade e geração de emprego e renda através da economia criativa. As aulas estão divididas em gestão cultural- aspectos gerais; sustentabilidade e formatação de projetos; captação de recursos e parcerias. Também será realizado um encontro virtual e individual com os participantes. O curso é ministrado por Fernanda Vidigal, sócia proprietária da empresa Agentz Produções, responsável pela realização do Festival Mundial de Circo, entre outros, com experiência em captar recursos, tanto estaduais quanto federais, na criação e execução de projetos culturais diversos.