Cultura - Segunda-feira, 28 de Março de 2022

ASSOCIAÇÃO DO CAXAMBU VELHO TEM NOVO ESPAÇO PARA PROMOÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS

A Prefeitura Municipal de Caxambu, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou a cessão do espaço, situado na Avenida Antônio Ferreira da Silva, nº 1201, Caxambu Velho, para a Associação Cultural do Caxambu Velho. A entrega oficial foi realizada no sábado (26) e contou com a presença do Prefeito Diogo Curi, do Secretário de Turismo e Cultura Filipe Condé, da Diretora de Cultura da Prefeitura Municipal Tatiana Vidal, dos vereadores João Sapê e Gilson Rodrigues, populares, convidados e membros da Associação. Nos discursos, além dos agradecimentos, a certeza de todos da importância que o espaço terá para a promoção e manutenção das tradições culturais do bairro e de Caxambu como um todo. A tarde foi de festa, com roda de violão, apresentação de Congada e Folia de Reis, Coral Sertanejo, e uma bênção especial com entrega do espaço para a comunidade. O Termo de Cooperação firmado entre a Prefeitura Municipal e a Associação Cultural do Caxambu Velho tem como objetivo a utilização do espaço para manifestações culturais, voltada para a música, dança, leitura, saberes e fazeres, além da preservação da Companhia de Reis.