Cultura - Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022

APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS – LEI ALDIR BLANC

A Prefeitura Municipal de Caxambu, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, em cumprimento à Lei Federal nº 14.150/2021, a Lei Aldir Blanc, acompanha as apresentações dos projeto contemplados com oficinas, apresentações musicais, documentário, audiovisual, dança. Veja algumas das ações que foram realizadas Apresentações musicais: Fábio Alcântara, Tainã Falcão, Marcelo Medeiros, Coiotes Duo, Antônio Marcos. Apresentação de dança: Patrícia Souza Lopes Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus Apresentação da Congada do Ismael Apresentação da Folia de Reis “Os filhos de Maria” Oficinas artesanais de bordado artístico em bastidor, artesanato em madeira, crochê: Nádia Penno, Weber Luiz, Antônio Daniel Nogueira, Maria Jocelem de Arantes Nogueira. Apresentação e entrega do livreto da Festa de Reis “Estrela Guia”, da Associação Cultural do Caxambu Velho. Documentário dos 20 anos de fundação da Academia Caxambuense de Letras. Práticas integrativas e complementares, com yoga e constelação familiar: Ana Carolina Diório, Rubens Hipólito, Lara Pereira Gonçalves Silvério. Espaço cultural e histórico: Instituição Museológica da História do Brasil – 3ª idade/ CRAS no Museu Estrada Real. Outros projetos ainda estão em andamento, faltando apenas algumas poucas apresentações de oficina artesanal, musical, prática integrativa e complementar; além dos audiovisuais sobre a Coleta de Águas Minerais de Caxambu e sobre a cidade de Caxambu abordando a história, memória e identidade.