Administração - Sexta-feira, 17 de Março de 2023

ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA RECEBE ESTANTES DE PARTITURAS

Com o objetivo de ampliar a qualidade das aulas oferecidas gratuitamente na Escola Municipal de Música Prefeito Isaac Rosental, a instituição recebeu na manhã desta sexta-feira (17) estantes para partituras.   -“Com a entrega dessas estantes, mais alunos conseguem usufruir das aulas e de uma forma até mais profissional. Foi muito importante para o projeto PROESA e para a Escola de Música em geral, ficamos muito gratos pela iniciativa” – afirmou a professora Karina da Silva Santos Andrade que acompanhou a entrega junto a alunos da escola.   Estiveram presentes também o Secretário de Turismo e Cultura Filipe Condé, o Vereador Fábio Curi, o Prefeito Diogo Curi e o Maestro Sérgio Medeiros. O material foi adquirido por meio de emenda parlamentar. -“Esse item, por mais que pareça simples, é de grande importância e necessidade durante as aulas de música e as apresentações. Muitas vezes chamado de estante ou suporte, o porta-partituras é elemento praticamente indispensável para os estudantes de música. É ali em que são apoiadas as partituras e livros para o estudo, permitindo ao músico ler a pauta de forma confortável e eficiente” – explicou o Maestro. Ainda segundo Medeiros, o porta-partituras, ou estante, esteve presente em praticamente todas as fases do desenvolvimento da música, desde que a escrita musical se tornou mais precisa e base para o ensino. –“Mesmo na antiguidade, sempre houve um anteparo para o apoio de livros ou papeis, de forma a permitir tanto a leitura quanto a escrita musical. Atualmente, servem também para apoiar tablets e celulares, em substituição às partituras tradicionais” – conta Sérgio Medeiros.