.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

segunda à sexta-feira, das 12h às 17h.

Administração - Segunda-feira, 27 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAXAMBU

10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAXAMBU


A 10ª Conferência Municipal de Saúde, foi realizada na sexta-feira (24) com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia “ AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA”

Durante toda a tarde e também na sequência dos trabalhos no período da noite, os participantes foram divididos em grupos temáticos que apresentaram propostas, debatidas e votadas. Os relatórios dos grupos contendo as propostas, foram submetidos à aprovação e no final dos trabalhos foi realizada ainda a eleição de Delegados para representarem Caxambu na 10° Conferência Estadual, a ser realizada em Belo Horizonte.

Estiveram presentes e participando ao longo das diversas atividades, autoridades do município, membros do Conselho Municipal de Saúde e representantes da comunidade e instituições diversas.

Destaque para a participação da Secretária Municipal de Saúde e Presidente da 10ª Conferência Municipal Maria Bernadete Bortone de Souza; do Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caxambu Ademir Rogério Pedro; do Coordenador Geral da 10ª Conferência Municipal de Saúde Luciano Maciel de Brito e do do vice-prefeito Luiz Henrique Diório de Souza.

Também participaram o vice Presidente da 10° Conferência Municipal de Saúde Paulo Cesar de Oliveira, a Secretária da Comissão Organizadora Adriana Campos Azarias, a Relatora da Comissão Organizadora. Nilza Helena Andrade e o Secretário Executivo do Conselho Municipal de Saúde José Júlio de Souza Filho.

Estiveram presentes os vereadores Dennis Renato, Nilton Américo, João Sapê e Gilson Rodrigues além de Secretários Municipais e Servidores Públicos.

Destaque ainda para as palestras proferidas por Leticia da Silva Paiva, Diretora do Hospital de Caxambu e por Geane Aparecida de Almeida Andrade, especialista em saúde pública.

As Conferências são espaços democráticos, abertos pelo poder público à sociedade, garantido por lei, articulados para que todos possam participar na elaboração e avaliação das políticas públicas, propondo melhorias e propiciando um momento de reflexão e construção coletiva dos rumos que se pretende para o SUS em nosso município, estado e país.

308 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Caxambu - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.