Administração - Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2023

MUTIRÃO DE LIMPEZA E CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NA MINA DO SANTA TEREZA

Os Agentes Comunitários de Saúde da ESF Hilda da Silva Nogueira do bairro Santa Tereza e os Agentes de Combate à Endemias realizaram mutirão de limpeza na Mina, localizada neste bairro, quando foram retirados uma grande quantidade de lixo. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Antes e depois da limpeza A Mina do Santa Tereza é utilizada por alguns moradores próximos a área como única fonte de água potável em suas residências, por isso os agentes aproveitaram para promover uma conscientização na população sobre a importância de manter o local limpo e descartar lixos e entulhos de forma adequada, evitando assim o aparecimento de insetos e roedores e o elevado risco de doenças como a dengue. O local foi recentemnete reformado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, para oferecer maior conforto aos moradores do local.