Administração - Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023

MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

A Prefeitura de Caxambu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a da Secretaria Municipal de Obras promoveu nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27) no bairro Santa Tereza um mutirão de recolhimento de recipientes que acumulem água, para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. Os colaboradores das Secretarias envolvidos na ação, recolheram pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, tanques, tambores, entre outros materiais. O objetivo do mutirão também foi o de conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate por meio de medidas simples, como o descarte correto dos materiais que podem acumular água. O serviço se repetirá em outros bairros em breve.