Administração - Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022

EVENTO DEBATE MERCADOS DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL NOS MUNICÍPIOS

Foi realizada em Caxambu nesta terça-feira (22) a 1ª Oficina Presencial do Projeto ConSIM 2022/2023, que entre outras atividades promoveu a palestra “Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios”, tendo como público alvo gestores, empresa e seus responsáveis técnicos, coordenadores e técnicos. Pelo município de Caxambu participaram o Prefeito Diogo Curi, que fez parte da mesa de autoridades, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Amaro Gadbem e a Diretora de Agropecuária e médica Veterinária Dra. Mariana Berutti. Também estiveram presentes autoridades Federais, técnicos do Ministério da Agricultura, Prefeitos da região entre outros. Nas apresentações e oficinas foram destacadas ações que os municípios devem tomar na inspeção e orientação para os produtores rurais, especialmente os que atuam com produtos de origem animal, como leite, carnes e derivados.   O evento foi promovido pela Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Microrregião do Circuito das Águas – AMAG/CIMAG e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA dentro do Projeto Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcio Públicos de Municípios.