Administração - Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022

EQUIPES DE CAXAMBU DISPUTAM COPA REGIONAL DE FUTSAL

Neste fim de semana aconteceram as finais da Copa Regional de Futsal, organizada pela FPC Esportes com a participação de diversas equipes do sul de Minas. Os jogos foram disputados na cidade vizinha de Baependi e as equipes caxambuenses foram destaques e das cinco categorias em disputa, chegaram na final em três destas. O time do Intersoccer foi derrotado pela equipe do Vila Flamengo de Varginha nos pênaltis após empate em 2×2 no tempo normal em jogo válido pela categoria sub-7. As equipes da Oficina de Esportes comandas pelo professor Rafael Pinto Neto chegaram em duas finais, vencendo na categoria sub-13 por 7×2 a equipe de Itanhandu com destaque para o capitão Richard Castilho que comandou a conquista sendo eleito o melhor jogador da competição. Na categoria sub-15 o time de Caxambu empatou com a forte equipe de Ingaí por 2×2 no tempo normal e levou a melhor nos pênaltis por 5×4. As equipes caxambuenses ainda estão nas disputas da categoria sub-17 e adulto masculino e também nas disputas no futsal feminino nas categorias sub-15, sub-17 e adulto que são comandadas pelo professor Thiago Spinelli e auxiliado pelo professor Estevão Neves. Vale destacar que o time adulto masculino conta com parceria entre a Secretaria de Esportes e o RB Santa Rita para a reforço da categoria. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vem reformulando ao longo dessa administração as equipes de base da cidade para garantir em um futuro equipes competitivas também nas equipes adultas. –“Hoje a base caxambuense nos enche de orgulho e mostra cada vez mais que investir em nossas crianças é o caminho” – completou Rafael Pinto Neto.