Administração - Terça-feira, 25 de Outubro de 2022

PROGRAMA DE AGENTE DE TURISMO RURAL – EXECUTIVO MUNICIPAL APOIA A INICIATIVA

Os alunos que compõe o grupo de estudos do Programa de Agente de Turismo Rural se reuniram com o Prefeito Diogo Curi, num encontro especial na manhã desta terça-feira (25) na Praça 16 de Setembro. Antes de seguirem para a visita programada na Fazenda Roseta, os participantes ouviram do Chefe do Executivo palavras de incentivo e de apoio a participação de todos no curso. O Prefeito se colocou à disposição confirmando a importância da iniciativa inédita que trará enorme contribuições para o desenvolvimento do turismo local. O Programa de Agente de Turismo Rural teve início em junho deste ano e faz parte dos diversos cursos promovidos pelo Sindicato Rural de Caxambu, Senar MG e Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Central de Inclusão Produtiva e apoio da Secretaria de Turismo. Dividido em seis módulos, o curso já passou pela etapa do levantamento das potencialidades e oportunidades turísticas do município de Caxambu e região e, hoje, já no quarto Módulo, apresenta aos alunos detalhes de uma correta roteirização turística para as diversas atrações. Com foco em oferecer a qualificação na área do turismo, a proposta é capacitar profissionais para ações integradas na área, com uma abordagem que visa valorizar as características próprias da região onde é desenvolvido, despertando no aluno a valorização de seu meio e visão empreendedora no turismo. O sexto Módulo do Programa está previsto para mês de dezembro culminando com a formatura dos participantes.