Administração - Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022

TURISMO RURAL – A ARTE DE CONDUZIR EM TRILHAS

O curso foi realizado por meio do Sindicato Rural e Senar MG em parceria com Prefeitura de Caxambu entre os dias 3 e 6 de outubro, ministrado pela Turismóloga Fernanda Silva – Instrutora do SENAR. Durante o curso os alunos tiveram a oportunidade de conhecer pontos turísticos e como promover a condução até estes locais, destacando a importância de cada detalhe, em busca da fidelização e o retorno do turista à cidade. Também foram apresentados levantamentos de expectativas, a identificação dos espaços existente e do espaço natural como recurso turístico aproveitável; o mercado turístico em áreas naturais, os tipos de turistas, a identificação das potencialidades nas propriedades e sobre a elaboração de roteiros. O Secretário de Turismo e Cultura de Caxambu Filipe Condé Alves esteve com os alunos do curso e aproveitou a oportunidade para passar informações importantes no desempenho da função e mostrar como a mesma pode ajudar na ampliação do turismo na cidade, como gerador de emprego e renda. A realização do curso permitiu também aguçar a visão sobre a cidade e suas potencialidades turísticas, sobre as enormes possibilidades empreendedoras no desenvolvimento do turismo local.