Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 10 de Junho de 2022

SENAC E PREFEITURA INCENTIVAM MORADORES DO VILA VERDE PARA MATRÍCULAS EM CURSO GRATUITO

Uma equipe do Senac, com apoio da Prefeitura de Caxambu por meio da Central de Inclusão Produtiva da Secretaria de Desenvolvimento Social, visitou o bairro Vila Verde para intensificação entre os moradores de inscrições em curso gratuito da instituição. A ação foi realizada nesta quinta-feira (9) e contou com a participação do Consultor de Relacionamento Arildo Júnior, de Cintia Silva Assistente Pedagógica e Keila Cristina da Central de Relacionamento, todos do Senac,  acompanhados do chefe da Central de Inclusão Produtiva Fábio Martins. Foi montado um balão promocional junto à quadra do abirro e o atendimento a população aconteceu em duas salas das dependências do PSF, cedidas pela Secretaria de Saúde por meio da Enfermeira Fernanda, responsável pela unidade.   O evento teve por finalidade a oportunização do curso de Auxiliar Administrativo  do SENAC e a inscrição dos moradores. -“Foi uma excelente oportunidade aproveitada pela instituição de se inserir no contexto social do bairro Vila Verde e conhecer de perto a sua realidade Quando a equipe do SENAC chegou, vários candidatos já estavam aguardando. Dando um demonstrativo da importância da presença da instituição no bairro” – explicou Fábio Martins. O curso será realizado na Central de Inclusão Produtiva – no Centro de Convenções, a partir do dia 22 de junho, das 18h às 22h, de segunda a quarta-feira, para 30 alunos, durante um período de três meses. É um curso do programa de gratuidade do SENAC que permitirá aos formados uma inserção facilitada no mercado de trabalho.