Meio Ambiente e Agricultura - Domingo, 12 de Junho de 2022

PALESTRAS E PASSEIO ECOLÓGICO MARCAM ENCERRAMENTO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Para finalizar a Semana do Meio Ambiente, foram realizadas duas importantes palestras destacando a importância da preservação. O projeto Direito Ambiental na Escola apresentou na sexta-feira (10) pela manhã o tema “Instrumentos de proteção da fauna e da flora para o combate ao crime ambiental” para alunos do Ensino Fundamental (5º anos) das escolas municipais “Padre Correia de Almeida” e “Chapeuzinho Vermelho”. A palestrante foi Daiane Fernandes Pereira Lahmann, Secretária de Meio Ambiente de Caxambu.   Na parte da tarde, os alunos do 2º ano do ensino fundamental da “Padre Correia de Almeida acompanharam outra apresentação. Desta vez o tema foi: “Seu papel no desenvolvimento sustentável de Caxambu” e apresentado também pela Secretária de Meio Ambiente e por colaboradores da Ascamarc – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Caxambu    No domingo aconteceu o “Passeio histórico e ecológico no Parque das Águas” com orientação do guia turístico Caio Penha do Espaço Cultural Zambo e de Igor Corbisier Roessler – Diretor de Áreas Verdes da Secretaria de Meio Ambiente.