Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 14 de Junho de 2022

CAXAMBU TERÁ CURSO DE AGENTE DE TURISMO RURAL DO SENAR

O programa Agente de Turismo Rural, do Sistema FAEMG/SENAR/INAES foi apresentado na tarde desta terça-feira (14) em Caxambu. A iniciativa em trazer o curso para o município é do Sindicato Rural e SENAR MG com o apoio da Prefeitura de Caxambu que mantém uma parceria de sucesso com as instituições. A apresentação foi realizada pelo Gerente Regional do SENAR Wander Magalhães que explicou em detalhes todas as etapas para implantação e execução do programa, que levanta potencialidades e identifica os pontos fortes e fracos do turismo rural.  O objetivo foi ainda sensibilizar os envolvidos para alavancar o turismo, com grande potencial de crescimento e formar novos agentes rurais. O evento foi realizado no Centro de Convenções e contou com a presença e participação do Prefeito Diogo Curi, do Secretário de Turismo Filipe Condé Alves, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Amaro Gadbem, do Secretário Adjunto de Planejamento Nicolas Dinamarco, servidores e convidados. Destaque para a participação do Sindicato Rural de Caxambu com o Presidente Eduardo Rafael, da Secretária Executiva Solange e da mobilizadora do SENAR Ana Arsênio. Também estiveram presentes representantes de diversos segmentos que poderão ser parceiros do programa, como hotéis, restaurantes, pousadas, além de interessados em participar na formação para atuar como futuros agentes. A formação de Agentes de Turismo Rural pelo SENAR vai aproveitar o movimento de turistas e ampliar as possibilidades de atrações que englobam paisagens rurais entre outros atrativos de Caxambu e região.