Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 10 de Maio de 2022

CURSOS NA CENTRAL DE INCLUSÃO PRODUTIVA

A primeira semana de maio foi marcada pela realização de dois cursos ministrados pelo SENAR por meio do Sindicato Rural de Caxambu em parceria com a Prefeitura Municipal. As aulas foram realizadas no Centro de Convenções, onde funciona a Central de Inclusão Produtiva, órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O curso de Manutenção e Operação de Tratores Agrícolas contou com 10 alunos, orientados pelo Engenheiro Wellington, instrutor do SENAR. Na oportunidade o grupo aprendeu sobre o domínio de todas as tarefas e operações pertinentes à ocupação. A parte prática do curso foi realizada na antiga FUNABEM. Também aconteceu o curso Saúde da Mulher, tendo como instrutora a Enfermeira Juliana do SENAR, com participação de 20 alunas divididas em 2 turmas, que aprenderam sobre a saúde física, psicológica, com ênfase na elevação da autoestima e outros como tensão pré-menstrual (TPM), depressão, ansiedade, tipos de violência, direitos e deveres da mulher, autoestima e empoderamento feminino.