Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 06 de Dezembro de 2021

CURSO INCENTIVA PRODUÇÃO DE HORTALIÇAS

Com o objetivo de incentivar a produção de hortaliças como forma de diversificar as atividades no campo ou na cidade e, com isso, melhorar a renda familiar de trabalhadores e produtores rurais, foi realizado mais um curso do Senar MG por meio do Sindicato Rural de Caxambu em parceria com a Prefeitura Municipal. O curso de Olericultura – Implantação e Tratos Culturais proporcionou aos alunos a oportunidade de aprender técnicas de cultivo e implantação de hortas desde o preparo do solo até a colheita. As aulas teóricas foram realizadas nas dependências da Central de Inclusão Produtiva no Centro de Convenções e a parte prática na horta do Anderson Tatão no bairro Caxambu Velho. Esta formação profissional auxilia os pequenos produtores a alavancarem a produção de alimentos, gerando emprego, renda e fortalecendo a agricultura familiar do município e região.