Obras - Segunda-feira, 08 de Novembro de 2021

CURSO DE DESDOBRAMENTO DE TORAS

O curso teve por finalidade ensinar as técnicas necessárias para a utilização de motosserra no desdobramento de toras, em diversas medidas, com o aproveitamento racional de toda a madeira na fabricação de tábuas, pranchões, caibros e moirões. Participaram 12 alunos que já possuiam certificado SENAR em Operação e Manutenção de Motosserra, orientados neste treinamento pelo instrutor Wellington, engenheiro mecânico, membro do corpo técnico docente do SENAR. Visando a formação de mão de obra para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo, o curso mostrou ainda como que a motosserra tornou-se uma ferramenta imprescindível para o homem do campo, no aproveitamento e  preparação das madeiras para utilização várias, desde a fabricação de currais e cercas, a engradamento de casas. O curso aconteceu na Central de Inclusão Produtiva, no Centro de Convenções, órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em mais uma parceria entre a Prefeitura de Caxambu, o Sindicato Rural e SENAR.