Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 20 de Maio de 2021

CURSO PARA FORMAÇÃO DE ELETRICISTA RURAL

Fios, interruptores, conectores e lâmpadas tomam as mesas durante as aulas do Curso de Eletricista Rural promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR MG por meio do Sindicato Rural de Caxambu em parceria com a Prefeitura de Caxambu A ação conta com aulas teóricas e atividades práticas. Diversas situações são abordadas, como noções básicas sobre eletricidade, materiais utilizados, ferramentas e instrumentos necessários e técnicas de instalações. E tudo levando em conta a segurança. As aulas teóricas acontecem esta semana no Centro de Convenções onde funciona a Central de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Já as aulas práticas foram realizadas numa casa em construção, para que os alunos vissem de perto detalhes de uma instalação elétrica. Esta é mais uma oportunidade de formar empreendedores e profissionais para o mercado de trabalho, buscando uma retomada e um giro positivo para a economia local.