Obras - Segunda-feira, 15 de Março de 2021

PREPARANDO MÃO DE OBRA PARA O MERCADO DE TRABALHO

Proporcionar a qualificação profissional para que o acesso ao mercado de trabalho, a ocupação profissional e o empreendedorismo sejam constantes em Caxambu. Assim a Administração Municipal investe em parcerias importantes para promover uma ampliação na qualidade da mão de obra. No Centro de Convenções de Caxambu funciona o Centro de Formação Profissionalizante, setor que faz parte das ações concebidas pela Central de Inclusão Produtiva, integrante do organograma da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Nesta primeira quinzena de março, a sequência de cursos promovidos pela Prefeitura em parceria com o SENAC contou ainda com o ensino de    técnicas de Preparo de Salgados Simples, Elaboração de Patês e Antepastos, Preparo de Massas e Molhos, Preparo de Bombons Trufas, Bolos e Tortas Doces, Preparo de Geleias. Os dois últimos cursos desta etapa foram Técnicas Básicas de Garçom e Garçonete e produção de Receitas Natalinas.   Novas oportunidades que se abrem para quem participa dos cursos, podendo assim empreender e gerar renda e melhores condições de vida.