Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 02 de Março de 2021

CURSO PARA MOTOFRETISTAS DO SENAT EM PARCERIA COM A PREFEITURA

No salão de entrada do Centro de Convenções os participantes estão atentos a apresentação do instrutor Douglas Ferreira Capitaneo. O local foi preparado pela equipe da Prefeitura de Caxambu para receber os alunos com segurança. A área é bem arejada, o espaçamento entre todos respeita as regras de saúde. – Muito importante a participação de cada um destes profissionais. A gente sabe quantas pessoas trabalham neste setor e uma reciclagem como essa é fundamental para ampliar a qualidade do serviço e a segurança deles mesmos – afirmou Douglas que tem sete anos de experiência como instrutor do SEST / SENAT. O curso de Motofretista é a primeira ação de um convênio entre a Prefeitura de Caxambu e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte SEST SENAT. O sistema é todo voltado para os trabalhadores da área do transporte. São instituições que atuam para a valorização dos transportadores autônomos e trabalhadores do setor. Para o Valdir Maciel da Silva, já experiente no serviço de moto frete, a oportunidade é única: -“Muito bom. Instrutor excelente. Explicações muito bem embasadas. Ter o curso é uma oportunidade muito boa, poder trabalhar com tudo regularizado é melhor para nós. A gente pensa que sabe tudo, que conhece de pilotagem de moto…mas na hora do curso” – conta o profissional. Utilizar o Centro de Convenções para tais eventos é uma forma de oferecer a quem participa muito mais do que segurança em relação as normas de distanciamento devido a Covid 19, pois o local é grande. É também dar uma destinação útil ao espaço para estas e outras atividades da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Assistência Social. Neste curso de motofretista são 25 participantes e o espaço foi aprovado na prática: – O local do curso é sensacional. Amplo, arejado, fácil acesso. Bom mesmo. E essa turma aqui é muito boa também. Pessoal de grande responsabilidade, que leva a sério a profissão e o curso”– afirmou o instrutor do SENAT. No curso, com duração de três dias, o foco é rever entre outros temas, a legislação vigente, técnicas de pilotagem nas aulas práticas, direção defensiva além de orientações técnicas e comerciais para melhor desempenho profissional. -“Muito bom. Estas aulas nos dão mais conhecimento na área e mais segurança na hora de trabalhar, que é o mais importante. E com isso vamos ter mais clientes, dar mais serviços para a gente”.- disse o Lucas Cabral Vieira que está satisfeito em participar do curso. Fique atento as notícias da Prefeitura e acompanhe os avisos de cursos que auxiliam no desenvolvimento profissional em diversos setores de atuação.