Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021

CURSO DE CORTE E COSTURA – OPORTUNIDADE DE EMPREGO E RENDA

O curso acontece nas dependências do Centro de Convenções, dentro da área do Centro de Formação Profissionalizante, em uma ampla sala de aula, local propício para o aprendizado. Como parte das ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o objetivo é proporcionar  a formação profissional às pessoas de ambos os sexos, na área de corte e costura, capacitando o aprendiz a se inserir no mercado de trabalho plenamente capacitado  e pronto a oferecer, desde a produção dos projetos e moldes, costuras de alto padrão com a elaboração dentro das exigências da moda da alta costura. As aulas são ministradas as segundas e terças-feiras, em 4 turnos de 2 horas cada. O conteúdo programático foi dividido em 3 bimestres com uma carga horária de 48 horas por aluno. As turmas são formadas por 7 alunas que estudam uma vez por semana durante 2 horas ininterruptas. O governo municipal, através de sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tem envidado todos os esforços para que o Curso de Corte e Costura “Ponto a Ponto” seja desenvolvido e atinja os objetivos estabelecidos, destinando os recursos necessários humanos e financeiros. Todo o maquinário, mobiliários e insumos foram adquiridos com o orçamento da SMDS – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Para as novas turmas serão  admitidas pessoas de ambos os sexos maiores de 16 anos de idade, inscritas no CadÚnico ou não, bastando procurar a Sala da Central de Inclusão Produtiva no Centro de Convenções, munidos de seus documentos pessoais e fazer a matrícula. No caso de ser menor, deverá ser acompanhado pelo responsável. As informações pelo telefone (35) 99704-1071.