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Administração - Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2021

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OUVIDORIA PÚBLICA MUNICIPAL – CANAL DE PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO

OUVIDORIA PÚBLICA MUNICIPAL – CANAL DE PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO


Funcionando como uma ponte entre o cidadão e a Gestão Municipal, a Ouvidoria é um serviço aberto para receber as solicitações, sugestões, elogios reclamações e até mesmo denúncias. É o canal de controle e participação social em que o cidadão tem a oportunidade de contribuir com a melhoria de sua cidade. “O serviço concentra as informações coletadas entre os cidadãos do município. Por meio delas a administração pública pode analisar e entender quais as ações necessárias para o bem comum da população” – explica o Ouvidor Geral do Município Gustavo Arantes Lage. São diversos os canais de atendimento. O acesso pode ser feito até direto do celular, por meio do aplicativo Cidadão On line (veja abaixo como utilizar). Os outros acessos são via e-mail, telefone, pelo site da Prefeitura, ou até mesmo pessoalmente, onde é possível expor suas demandas com detalhes que permitam à ouvidoria encaminhar o problema aos setores competentes. Com a ajuda dos cidadãos para sinalizar irregularidades e denunciar os serviços mal prestados, a Prefeitura tem a capacidade de analisar quais ações de fiscalização são necessárias para corrigir os problemas citados pela população. “Este é o trabalho da Ouvidoria. Feito isso, podemos acompanhar passo-a-passo o andamento dos serviços e retornar a resposta ao cidadão. É importante frisar que a Ouvidoria não substitui os canais de atendimento de solicitação de serviço, devendo ser acionada quando o cidadão não obtiver resposta à sua solicitação” – conclui o Ouvidor. CONFIRA OS CANAIS DE ATENDIMENTO O acesso aos canais de atendimentos pode ser feitos de maneira rápida e simples, através de mensagem pelo WhatsApp, Fale Conosco ou de uma ligação por telefone. Internet/Site (mediante a cadastro e/ou login)  http://www.caxambu.mg.gov.br/v2/, na seção Ouvidoria, clicando em Abertura de Processos Ouvidoria. (é necessário efetuar o Login , informando USUÁRIO e SENHA. Caso não possua favor fazer o registro no sistema, clicando em REGISTRAR-ME)    A manifestação de forma ANÔNIMA é possível ser feita através do site. E-mail: ouvidoria@caxambu.mg.gov.br Fale Conosco    (35) 99720-1756   Também é possível o uso do App para celulares CIDADAO ONLINE – Baixe na Play Store  /  App Store Basta fazer o download do app , efetuar o registro do usuário através do preenchimento de dados pessoais para cadastro e então o cidadão pode abrir processos na Ouvidoria assim com gerar protocolo/requerimentos de serviços. https://fb.watch/3wXBOllhTr/ Folheto-Cidadão-Online-DigitalBaixar

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