Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021

CURSO DE COMPRAS PÚBLICAS – INCENTIVO AOS NEGÓCIOS LOCAIS

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caxambu atua para alavancar a economia local. Segundo o Secretário Amaro Gadbem um dos setores de vital importância neste contexto são as compras públicas. “Tivemos a oportunidade em participar do curso Compras Públicas Municipais promovido pela Associação Mineira de Municípios e com isto ampliar a visão sobre os formatos, sistemas de compras e como priorizar, dentro da Lei, os pequenos empresários de nossa cidade para que os mesmos possam se tornar fornecedores do Município” – explica Amaro. O conteúdo do curso proporcionou conhecimentos técnicos para a implementação dos procedimentos de estímulo aos pequenos negócios nas compras públicas municipais, incluindo o Microempreendedor Individual (MEI) e Agricultores Familiares, conforme previsto na Lei Complementar 123/06 e demais legislações aplicáveis.