A cidade de Caxambu conquistou o 2º lugar no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, em evento realizado na manhã desta quarta-feira (17) em Belo Horizonte, concorrendo na categoria Inclusão Produtiva com o programa: Caxambu: “Central de Inclusão Produtiva”.
Foram mais de 300 projetos, de cerca de 250 cidades de todo o estado na disputa.
O Prefeito Diogo Curi esteve na cerimônia de premiação, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico Amaro Gadbem, do Chefe da Central de Inclusão Produtiva Fábio Martins e de Áquila Silva Alves, Chefe da Central de Apoio à Indústria, Comércio, Serviços e Sala Mineira do Empreendedor.
Entre as premiações, Caxambu foi selecionada na categoria Inclusão Produtiva junto as cidades de Congonhas com o “Programa de Microcrédito Avança Congonhas, que ficou com o primeiro lugar e Viçosa: “Reinclusão Carcerária: Acreditar no Amanhã através da Costura Social”, terceira colocada na categoria.
O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) visa conhecer, reconhecer, valorizar e disseminar as boas práticas das gestões públicas municipais de estímulo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios.
São avaliadas as iniciativas que transformam o ambiente de negócios nos diferentes territórios do Brasil e de Minas Gerais, trazendo mais facilidade e incentivo aos empreendedores.
Caxambu