OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO – VEJA OS NÚMEROS DOS ATENDIMENTOS EM 2020

Administração - Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021


OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO – VEJA OS NÚMEROS DOS ATENDIMENTOS EM 2020 A Ouvidoria Geral do Município apresenta-se como canal de comunicação com o cidadão, que pode sugerir, denunciar, reclamar, elogiar e solicitar informações e esclarecimentos a respeito dos serviços prestados pela Prefeitura. É na verdade um mecanismo de participação e controle social, contribuindo para a valorização da cidadania e para o aperfeiçoamento da administração pública. Um panorama geral da atuação da OGMU no ano de 2020 está publicado em forma de relatório e abrange as atividades, na gestão da intercomunicação entre os cidadãos e a Gestão da Prefeitura Municipal de Caxambu, e das manifestações dos usuários do serviço público municipal de janeiro a dezembro de 2020. Durante o ano de 2020, a Ouvidoria Geral do Município de Caxambu registrou 593 manifestações. Destas 79, 25% foram enviadas por email.  Por meio do serviço Fale Conosco, que atende pelo telefone e Whatsapp foram 76 manifestações, que representam 12,82% do total no ano. Já os contatos feitos pelo Sistema GRP(Site e Aplicativo) foram no total de 47 (7,93%) O assunto mais demandado no ano de 2020 na Ouvidoria, sem dúvida foi a Covid 19 com 113 manifestações (19,05%).  O índice mais importante trata-se do retorno que os cidadãos tiveram de suas demandas. Entre as manifestações atendidas e ou encerradas, são 98,31%, sendo que as demais (1,69%) estão em análise. Implantada em 2020, a OGMU passou por uma reestruturação de procedimentos, visando o melhor registro, analise e relatórios das atividades pertinentes a este tão importante órgão de controle social. Acesse o site http://www.caxambu.mg.gov.br/v2/ouvidoria/ e tenha acesso aos canais de atendimento e aos relatórios periódicos da Ouvidoria Municipal. Fale Conosco 997201756

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