.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

segunda à sexta-feira, das 12h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Governo - Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PRESIDENTE DA ACADEMIA CAXAMBUENSE DE LETRAS FAZ DOAÇÕES PARA A BIBLIOTECA MUNICIPAL

Turismo e Cultura


O escritor e Presidente da Academia Caxambuense de Letras Jorge Mello fez a doação de obras de sua autoria para a Biblioteca Municipal.

Os livros “Elo Perdido do Violão Brasileiro”, “Do Zezinho do Banjo Ao Zé Carioca”, ”Gente Humilde – Vida e Obra de Garoto” e “A viagem musical de Nestor Campos” são biografias de nomes importantes da música e da cultura do país.

“Agradecemos muito esse apoio, essas doações especialmente ao Jorge Mello, a quem parabenizamos pela liderança e por todo o processo de reformulação que está promovendo na Academia Caxambuense de Letras, para ampliar a presença da instituição na cultura do município e região” – afirmou Filipe Condé Alves, Secretário Municipal de Turismo e Cultura.

Jorge Mello é mestre e bacharel em Física pela UFRRJ, atuou como professor do Departamento de Física da UFRRJ, instituição onde também coordenou os projetos culturais Terças Musicais e Num Cantinho um Violão. O CD Voz e Silêncio, lançado em 1999, conta com 10 composições de sua autoria, interpretadas pela cantora Myriam Eduardo e com participações de Guinga e Carlos Malta. É coautor de outros livros, pesquisador e redator de artigos em jornais e revistas. Atualmente reside em Caxambu e Preside a Academia Caxambuense de Letras.

99 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Caxambu - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.