Governo - Terça-feira, 02 de Abril de 2024

CAXAMBU É FINALISTA DO PRÊMIO SEBRAE PREFEITURA EMPREENDEDORA

Desenvolvimento Econômico

CAXAMBU É FINALISTA DO PRÊMIO SEBRAE PREFEITURA EMPREENDEDORA

A cidade de Caxambu está entre os 30 projetos finalistas da etapa mineira do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Os vencedores serão conhecidos no dia 17 de abril, em solenidade na sede do Sebrae Minas, a partir de 9 horas. Os projetos vencedores em cada categoria concorrerão na etapa nacional.

Na categoria Inclusão Produtiva, Caxambu concorre com o projeto “Central de Inclusão Produtiva”. A fim de promover o crescimento sustentável da comunidade, a iniciativa oferta, por meio de cursos profissionalizantes e de capacitação de curta e longa duração, o fomento à inserção no mercado de trabalho. Com isso, o programa reduziu a evasão escolar e ampliou as habilidades profissionais dos participantes que conseguiram novas oportunidades de trabalho ou abriram os próprios negócios.

“O prêmio é importante por reconhecer as boas práticas de gestão na busca pelo desenvolvimento econômico dos municípios. A iniciativa promove um ambiente empresarial mais saudável para os pequenos negócios, visto que estimula o desenvolvimento do território”, explica o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Rodrigo Pereira.

Do Sul de Minas concorrem ainda em outras categorias as cidades de Coqueiral e Varginha.

Com informações do Sebrae MG