Governo - Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023

ATLETA DE CAXAMBU ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO BRASIL NO MOUNTAIN BIKE

Governo

O atleta de Mountain Bike Carlos Alberto Fernandes Olímpio, caxambuense com grandes conquistas nesta categoria esportiva, subiu ao pódio mais uma vez, elevando o nome da cidade e de Minas Gerais.

Ele disputou o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Marathon (MTB-XCM), realizado em setembro na cidade de Canaã dos Carajás PA com presença de 700 competidores.

Com a terceira colocação, medalha de bronze, o atleta esteve nesta sexta-feira (27) na Prefeitura, sendo recebido pelo vice-prefeito Luiz Henrique para agradecer o apoio do município.

Acompanhado do empresário Gustavo Ramirez, que promove competições na região e incentiva a prática do Mountain Bike, o momento foi de relembrar a conquista inédita:

-“A prova sob um forte sol de aproximadamente 40 graus, com percurso de 108 km, com acumulada de subida de 2.000, onde estavam os principais atletas na disputa do título. E ao final da prova chegamos em cinco atletas para disputar a vitória, e eu acabei fechando em terceiro lugar” – conta Carlos Alberto.

O atleta esteve também há pouco tempo no Campeonato Mundial, outro feito inédito para o esporte caxambuense.

-“Antes de conquistar esse bronze no Brasileiro, eu estive no Campeonato Mundial na Escócia com o apoio da Prefeitura, onde consegui de fato realizar um grande sonho que era estar no maior evento do mundo, junto dos melhores da categoria. Foi uma experiência surreal tanto quanto em disputa, quanto terreno, saber como funcionava, como era, o que só veio agregar ajudando bastante para disputar o título do Brasileiro” - afirmou.

Para o empresário Gustavo, que acompanhou o atleta na visita à Prefeitura, o momento do esporte em Caxambu e região é bastante positivo.

-“ São duas conquistas importantes, uma medalha de bronze no Campeonato Brasileiro e representar o Brasil e Caxambu no Campeonato Mundial. Isso eleva o ciclismo para quem participa, para quem está no esporte e gera um incentivo, principalmente para crianças que acabam tendo nele, na Karen, que é irmã dele, que ganhou várias etapas também, um exemplo, um modelo, mudando o patamar do ciclismo aqui na nossa cidade”.- afirma Gustavo.

Segundo o empresário, o apoio da Prefeitura é também fundamental

- “Sem palavras para falar o que a Prefeitura tem feito nesta gestão do Prefeito Diogo. Tem apoiado o ciclismo, o mountain bike, trazendo eventos também para a cidade, incentivando o povo a conhecer o ciclismo. O apoio incondicional levando um atleta para correr fora do nosso país é sem dúvida um dos melhores apoios que tivemos em toda nossa trajetória no esporte aqui em Caxambu”- afirmou Gustavo.

Na oportunidade o atleta Carlos Alebrto agradeceu, além do apoio do Executivo Municipal, também a ajuda e apoio do empresário e amigo.

–“O Gustavo entra como apoio desde quando eu comecei, quando eu iniciei as pedaladas, lá em 2005, onde ele nos ajudou muito, tanto eu quanto meu pai, sempre incentivou, ajudou com equipamentos, bike e sempre fez o que ele pôde pela gente, e graças a Deus continuamos no esporte por muito mérito dele também. Ele tem uma grande parcela nisso tudo, assim como meu pai também me incentivou e me treinou, sou muito grato a isso” – contou.

E ainda segundo o atleta, a valorização que a Prefeitura vem dando ao esporte é fundamental

– “O motivo de eu estar trazendo com orgulho essa medalha é para poder agradecer o investimento que a gente está tendo agora aqui no esporte na cidade, e esperamos que isso seja só o início de um futuro brilhante com a nova geração” – afirmou o ciclista.