.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

segunda à sexta-feira, das 12h às 17h.

Governo - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PARCERIA ENTRE UFMG E SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO PROMOVE AÇÕES PARA TURISMO DE SAÚDE E BEM-ESTAR

Turismo e Cultura


Destaque como destino turístico que une lazer, cultura, história saúde e bem-estar, o município de Caxambu firmou parceria, por meio da Secretária Municipal de Turismo e Lazer com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promovendo novos benefícios para a região.

Sob o comando da Professora Danielle Fernandes Costa Machado, do curso de Turismo da UFMG, foi realizado um projeto de Turismo Pedagógico em Caxambu, com foco na área de Turismo de Saúde e Bem-estar. Um dos objetivos é promover ações que impulsionassem o desenvolvimento do turismo na cidade e no Circuito das Águas, além dos alunos estarem observando na prática como funciona este segmento.

Para apresentar os projetos e ações de execução do turismo em Caxambu, o Secretário Municipal de Turismo, Filipe Condé, juntamente com sua equipe, organizou um encontro com a presença de convidados do trade turístico, que contribuíram com suas experiências e conhecimentos.

Participaram entre outros, Caio Penha (Guia de Turismo), Ed Flávio (da empresa Mantiqueira Off Road e vice-presidente do Convention & Visitors Bureau) e Raul Spinelli (Presidente do Sindicato de Hotéis).

Na oportunidade foram apresentados diversos projetos que visam fortalecer o turismo na região, como a criação de roteiros turísticos voltados para a saúde e bem-estar, a promoção de eventos temáticos relacionados à área, a capacitação de profissionais do setor e a divulgação dos atrativos naturais e culturais de Caxambu.

A parceria entre a UFMG e a Secretaria Municipal de Turismo é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do turismo na região, uma união do conhecimento acadêmico com a expertise dos profissionais do setor, que possibilita a criação de projetos inovadores e ações efetivas, contribuindo para o crescimento econômico e social de Caxambu e do Circuito das Águas.

265 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Caxambu - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.