Governo - Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023

PREFEITURA E SEBRAE PROMOVEM AÇÕES DE INCENTIVO AO COMÉRCIO LOCAL

Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de Caxambu promoveu e o Sebrae MG promoveram palestras e oficinas sobre compras públicas e marketing digital com o objetivo de incentivar o giro na economia local.

A ação, realizada nos dias 9 e 10 de outubro, foi uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico por meio da Sala Mineira do Empreendedor.

A oficina de compras públicas teve como foco os Servidores Públicos do município, apresentando entre outros temas a importância de incentivar os empresários de Caxambu a participarem das licitações e serem fornecedores da Prefeitura, abrindo novas oportunidades de negócios.

Já a palestra de compras públicas contou com a participação de 20 empresários do município que puderem entender um pouco mais sobre como encontrar oportunidades de negócio junto aos órgãos públicos.

As apresentações foram realizadas por Ariane Maira Chaves Vilhena Analista Técnico de Articulação para o Desenvolvimento Econômico do Sebrae e Aline de Abreu Fernandes Pacheco, Assistente Atendimento Sebrae de São Lourenço.

Fechando o ciclo de atividades, foi realizada ainda uma oficina de marketing digital para empreendedores do município, abordando redes sociais entre outras informações relevantes.

Os encontros foram realizados na sala de reuniões da Prefeitura e fazem parte das diversas ações promovidas pela atual Administração visando capacitar e promover o comerciantes e prestadores de serviços em geral, atraindo investimentos e desenvolvimento da economia.

Veja o vídeo no link: