Governo - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023

EXPOSIÇÃO “MEMÓRIAS DE CAXAMBU”

Turismo e Cultura

EXPOSIÇÃO “MEMÓRIAS DE CAXAMBU”

A Secretaria de Turismo e Cultura de Caxambu, convida toda a população e visitantes para conhecer à Exposição “Memórias de Caxambu”, que faz parte da 9ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais - Edição 2023, realizada pelo IEPHA/MG.
A Diretora de Cultura e curadora da exposição, Ângela Arantes, ressalta a importância da visita aos museus e exposições, da necessidade de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Turismo e Cultura e Secretaria de Educação, contando com a participação e colaboração dos pais dos alunos e de toda a população, objetivando incentivar cada vez mais a visitação aos museus.
Segundo a Diretora de Cultura, a visita aos museus, deveria se tornar uma rotina, pois, através dela os visitantes adquirem conhecimentos sobre educação patrimonial, responsabilidade e preservação dos patrimônios históricos e culturais, conhecem histórias, resgatam a memória e a identidade da cidade. A visita aos museus insere os visitantes em um mundo de descobertas fantásticas, onde existe interação, aprendizado e troca de experiências.
"Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer, no presente e no futuro, os mesmos erros do passado." (Emília Viotti Costa).

Ângela Arantes
Diretora de Cultura