Governo - Segunda-feira, 21 de Agosto de 2023

VISITA DA ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DE MOÇOS DE SÃO PAULO ACM / YMCA

Turismo e Cultura

A Associação Cristã de Moços de São Paulo ACM / YMCA realizou uma visita especial em Caxambu no dia 17 de agosto.

Durante a visita a Caxambu, os 150 participantes puderam desfrutar das belezas naturais do Parque das Águas, como a degustação das águas carbogasosas. Os guias de turismo Ana Cristina Ribeiro, Caio Penha e Guilherme Soares destacaram a riqueza histórica e cultural da cidade, além de ressaltarem os pontos turísticos mais visitados, com destaque para o Parque das Águas e suas 12 fontes de água mineral.

Os guias também apresentaram a gastronomia local e a hospitalidade do povo caxambuense que recebe os turistas de braços abertos. -“Essa é uma iniciativa para a diversificação da captação de novos clientes para a cidade de Caxambu que tem como foco a quebra da sazonalidade, no volume de turistas, ampliação da ocupação média anual e por sua consequência a geração de emprego e renda com abertura de novas empresas na cidade. Essas ações de fortalecimento do turismo é resultado de um trabalho feito na feira de turismo WTM (SP), das ações de ordenamento, roteirização do turismo e qualificação com inserção dos condutores e guias de turismo ao mercado formal  do turismo”- explicou o Secretário de Turismo e Cultura Filipe Condé.

A visita a Caxambu foi um sucesso e deixou os participantes encantados com a cidade, tradicionais hotéis, fontanário do parque das águas e o trabalho realizado dentro do Balneário.

“A ACM / YMCA é uma instituição internacional que tem como objetivo principal o desenvolvimento do ser humano em seus aspectos físicos, espirituais e mentais. Com mais de 120 anos de atuação em São Paulo, a ACM / YMCA tem se dedicado a desenvolver as comunidades onde está presente. E uma das formas de promover esse desenvolvimento é através do encontro acemista Master, que reúne longevos e suas famílias. O encontro tem como propósito proporcionar o convívio social entre os participantes, além de oferecer novas experiências culturais, de saúde e amizade. Através do turismo em grupo, a ACM / YMCA busca fortalecer as gerações e promover momentos de lazer e aprendizado” - afirmaram Kátia Aparecida Oliveira - Coordenadora ACM Alphaville e Camila Flandes - Coordenadora ACM Centro,  organizadoras da viagem.

Texto produzido com informações de: Ana Cristina Ribeiro - Chefe da Central de Apoio ao Turista