Governo - Quinta-feira, 18 de Maio de 2023

CAXAMBU ESTÁ CERTIFICADA PELO MAPA DO TURISMO

Turismo e Cultura

CAXAMBU ESTÁ CERTIFICADA PELO MAPA DO TURISMO

A cidade de Caxambu está oficialmente certificada pelo Mapa do Turismo. Atendendo aos critérios estabelecidos na Portaria 41/2021, o município manteve a classificação B dentro do Mapa do Turismo, instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e ações para promoção do setor em cada região turística do país.
O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.
O Mapa do Turismo Brasileiro registrou neste ano a atualização de 2.477 municípios e 335 regiões turísticas que possuem vocação ou que são impactados pelo setor de viagens no país, os números foram atualizados pelo Ministério do Turismo.