.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

segunda à sexta-feira, das 12h às 17h.

Governo - Quarta-feira, 26 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

RECONHECIMENTO DO PARQUE DAS ÁGUAS COMO PATRIMÔNIO NACIONAL

Governo


Em continuidade a agenda de compromissos em Brasília, o Prefeito Diogo Curi e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Amaro Gadbem estiveram na tarde desta terça-feira (25) em reunião no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Na oportunidade foram recebidos por Leandro Grass Presidente do Iphan e por Andrey Rosenthal Diretor do Departamento de Patrimônio do Instituto.

Na pauta, o pedido de tombamento do Parque das Águas de Caxambu e a abertura do processo do reconhecimento por parte do IPHAN do Registro da Coleta das Águas Minerais do Parque das Águas.

Segundo o Prefeito Diogo Curi, o pedido de tombamento busca o reconhecimento da União para a relevância do patrimônio histórico, arquitetônico e ambiental que o Parque das Águas representa.

–“Pela unicidade de suas fontes, pela riqueza de suas águas, pelo clima, pela beleza paisagística e do patrimônio histórico”. – afirmou o Prefeito de Caxambu.

Também foi reivindicado o apoio do IPHAN para a propositura da criação do GeoPaque das 37 fontes de todo o Circuito das Águas do sul de Minas.

Participaram da reunião ainda Rafael Campolina, Assessor de Orçamento, Claudson Renan Garcia, Assessor Político da equipe da Deputada Federal Ana Paula Junqueira Leão.

341 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Caxambu - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.