.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

segunda à sexta-feira, das 12h às 17h.

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 12 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA APOIA PRODUTOR RURAL EM CAXAMBU

Desenvolvimento Econômico


 

Com os serviços oferecidos pela Prefeitura de Caxambu por meio da Diretoria de Agropecuária, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o produtor rural de Caxambu recebe um atendimento diferenciado.  

Entre estes, está a realização do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), programa instituído pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, utilizado pelo agricultor familiar como principal ferramenta para o acesso a ações, programas e políticas públicas voltadas para a geração de renda e o fortalecimento da agricultura familiar, como a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), entre outros. 

-“ O CAF é de extrema importância para mim, pois dependo dele para exercer minha função que é participar do PNAE. Com a criação do setor de agropecuária pela Prefeitura de Caxambu em prol de nos agricultores, temos um atendimento que nos auxilia bastante” – garantiu o produtor rural Tiago Matos de Souza. 

Também por meio da Diretoria de Agropecuária acontece a emissão do CAR (Cadastro Ambiental Rural), registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais, que é o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental do imóvel. 

O objetivo principal da atual Administração Municipal com estas ações é apoiar o produtor rural, disponibilizando serviços, suporte técnico, treinamentos e acesso a recursos que possam promover o desenvolvimento do meio rural no município.

387 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Caxambu - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.